quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sobre o Carnaval


Acho divertida toda a minha ansiedade com a chegada do Carnaval, logo eu, que durante a adolescência e início da idade adulta era uma das que bradavam "ODEIO CARNAVAL!EU GOSTO DE ROCK!!". Puro gesto juvenil, daqueles que beiram a infantilidade de achar que uma coisa necessariamente exclui a outra.
O gosto pela festa mais esperada do País veio junto com o amadurecimento e a máxima do "Ok, não adianta lutar contra felicidades momentâneas e vazias, isso não vai te fazer parecer mais inteligente ou vai te dar um atestado de superioridade humana, entregue-se ao que é impossível ignorar, ou perigas morrer uma velha chata e rancorosa".
Ainda assim, o Carnaval não me traz tanta diferença do resto do ano. Saio com as mesmas pessoas, vou aos mesmos lugares a única mudança são as ruas. Apesar da bagunça, do cheiro de xixi (que diminuiu com a repressão mas ainda está longe de ser o ideal), é encantador olhar o monte de sorrisos, de brincadeiras, de fantasias que se tornam públicas no período.
Uma melhoria para o ano que vem: aprimorar os adereços, eu ainda sou do tipo básico camiseta+short, preciso de mais criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário